A Universidade Tiradentes (Unit) e o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) unem forças em uma colaboração inovadora que proporcionará oportunidades de estágio não remunerado para estudantes de Psicologia da Unit. Essa parceria permitirá que os alunos atuem junto à Coordenadoria de Perícias Judiciais do TJSE, adquirindo experiência prática em perícias psicológicas de processos judiciais, especialmente aqueles envolvendo beneficiários da justiça gratuita.
A coordenadora dos cursos de Farmácia da Unit, Juliana Dantas, ressalta que essa parceria beneficiará tanto os estudantes quanto a sociedade sergipana. “Os alunos do curso de psicologia auxiliarão na realização de perícias psicológicas de processos judiciais encaminhados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe e aprenderão na prática a partir de casos reais, vivenciarão experiências acadêmicas em psicologia jurídica. Para a sociedade, a Unit está oferecendo o seu aparato técnico e estrutural para aqueles que necessitam de assistência psicológica no âmbito jurídico”, explica.
A coordenadora operacional do curso de Psicologia da Unit, Jamille Figueiredo, enfatiza que essa parceria representa um passo significativo na formação dos futuros profissionais da área de psicologia. “Os alunos terão a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, sob a supervisão técnica da professora preceptora e psicóloga do curso, Dayanne Figueiredo”, destaca Jamille.
O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, demonstrou o compromisso da universidade em apoiar iniciativas do tribunal que beneficiem a sociedade sergipana. Além disso, os melhores alunos já foram selecionados para participar da atividade junto ao setor de perícias do Tribunal.
Essa colaboração promissora entre a Universidade Tiradentes e o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe não apenas fortalece a formação dos estudantes, mas também oferece um importante suporte àqueles que necessitam de assistência psicológica em contextos judiciais. A Unit reafirma seu compromisso em contribuir ativamente para o bem-estar e o progresso da sociedade local, solidificando uma aliança benéfica para todos os envolvidos.
Seja por meio da aplicação prática do conhecimento ou do apoio essencial àqueles que enfrentam desafios no sistema judiciário, essa parceria demonstra-se como uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento acadêmico e o auxílio à comunidade.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br