Pular para o conteúdo
Urbanização do loteamento Diana é motivo de alegria para moradores do bairro Aeroporto

Urbanização do loteamento Diana é motivo de alegria para moradores do bairro Aeroporto

O loteamento Diana, no bairro Aeroporto, na capital sergipana, passa por uma importante transformação urbanística e os moradores locais já vivenciam um novo momento, com mais qualidade de vida, a partir da obra estruturante que a Prefeitura de Aracaju realiza na localidade.

A partir de um investimento de quase R$ 2 milhões, o projeto executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) contempla a implantação de redes de drenagem e de esgotamento sanitário, a pavimentação de todas as ruas, as quais receberão sinalização viária e acessibilidade. 
Essa obra integra o ambicioso programa “Aracaju Cidade do Futuro”, um pacote de 23 projetos de infraestrutura e mobilidade urbana, implementado com um investimento de R$ 500 milhões, com recursos financiados junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NBD). 

Para Santilha Souza Cunha, de 85 anos, as mudanças no loteamento são positivas e motivo de orgulho para a comunidade. “Moro aqui há 40 anos e ao longo desse tempo vi uma grande transformação. Antes, era bem difícil viver aqui, por causa da lama que se acumulava, principalmente nas épocas de chuva. Agora, com as ruas asfaltadas, com a rede de esgotamento, o bairro está muito melhor. A qualidade de vida aumentou e eu me sinto muito satisfeita com o que foi feito aqui”, afirma.

Vizinha de Santilha, a dona de casa Ana Cristina Costa Ferreira, de 57 anos, também destaca a importância das melhorias. “Eu me lembro bem do tempo em que a gente vivia com a estrada de barro, que virava um verdadeiro lamaçal sempre que chovia. A situação era bastante complicada, e a poeira era constante. Com essas obras da Prefeitura, a gente teve uma grande transformação, principalmente com o asfalto nas ruas e o saneamento, que trouxeram um alívio enorme para nós. As ruas estão mais seguras e limpas, e essas melhorias fizeram uma grande diferença para a gente”, diz.