Pular para o conteúdo
Verão Sergipe agita final de semana em Canindé de São Francisco

Verão Sergipe agita final de semana em Canindé de São Francisco

Mais uma vez, o Verão Sergipe foi um sucesso! A segunda etapa do evento, em Canindé de São Francisco, mostrou que a festividade chegou para ficar, garantido desenvolvimento e renda para os municípios. A programação diversificada contou com todos vários estilos musicais. Do pagode ao forró de vaquejada e arrocha, os artistas fizeram a festa, e a plateia correspondeu com entusiasmo. Além do impacto cultural, o evento promovido pelo Governo do Estado impulsiona a economia local, gerando empregos e fortalecendo o turismo na região. Destaque para as apresentações de Taty Girl, Léo Santana,  e as pratas da casa Unha Pintada, Franquinho Vaqueiro, Maraisa e Mikael Santos.

Corrida e ciclismo bateram recorde de público no Verão Sergipe em Canindé mais de 600 atletas amadores e profissionais estiveram concentrados na Arena Play Sport para participarem da corrida de rua e do passeio ciclístico organizados pelo Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel). Outra atividade que fez sucesso foi o  banho assistido em Canindé de São Francisco que proporcionou momentos de lazer e inclusão para pessoas com deficiência. A iniciativa, que integrou a programação do evento promovido pelo Governo de Sergipe, foi realizada por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) e da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), em parceria com o Projeto Estrelas do Mar.

O sucesso do Verão Sergipe em Canindé foi tanto que muita gente teve dificuldade para conseguir hospedagem, tendo que ficar em municípios vizinhos, como Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre e até mesmo em Piranhas, no estado de Alagoas. Bares e restaurantes, idem, sempre cheios e empresários bastante satisfeitos. Mais que acertada a realização desse evento pelo Governo do Estado, pois tem, realmente, fortalecido o turismo no interior sergipano e levando desenvolvimento para os municípios.

Foto: Arthuro Paganini