Pular para o conteúdo
Vereador Lúcio Flávio denuncia falas de ameaça em manifestação da esquerda contra a anistia

Vereador Lúcio Flávio denuncia falas de ameaça em manifestação da esquerda contra a anistia

Na manhã desta terça-feira (23), o vereador Lúcio Flávio (PL) utilizou seu tempo na tribuna, durante a 78ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, para denunciar falas em tom de ameaça proferidas contra bolsonaristas que são chamados de “fascistas” durante uma manifestação realizada na Orla da Atalaia, em Aracaju/SE.

Em seu discurso, o parlamentar afirmou: “Nós precisamos tratar com seriedade aquilo que aconteceu na Orla de Atalaia. Aqueles que nos chamam de facistas, que apontam o dedo contra nós. Aqueles que dizem que lugar de facista é “na ponta do fuzil”, estavam em um trio elétrico dizendo que: ‘laranja a gente come, facista a gente queima!’”

Logo após suas declarações, Lúcio Flávio exibiu na tribuna um vídeo da manifestação, no qual aparecem as falas que, segundo ele, configuram discurso de ódio e ameaça.

Indignado, o vereador questionou: “Vai queimar quem, vagabundo? Quem é que você vai queimar?”.

Lúcio Flávio também informou que pretende investigar quem protocolou o ofício, junto aos órgãos da Prefeitura, para uso do trio elétrico durante a manifestação, bem como identificar os responsáveis pelas falas no microfone. Segundo o parlamentar, serão tomadas as medidas cabíveis, com a formalização de uma queixa à Justiça.

Foto: Luana Pinheiro/CMA