Pular para o conteúdo
Vereadora Ângela Melo alerta órgãos de saúde sobre aumento de Síndrome Gripal entre crianças

Vereadora Ângela Melo alerta órgãos de saúde sobre aumento de Síndrome Gripal entre crianças

Segundo boletim médico, Ângela Melo (PT) está em estado grave, mas estável

Durante a sessão legislativa desta manhã de terça-feira na Câmara Municipal de Aracaju, a vereadora professora Ângela Melo (PT) alertou sobre o aumento da Síndrome Gripal entre crianças em Aracaju e a importância de órgãos de saúde estarem atentos a esta demanda.

A parlamentar lembrou que a Síndrome Gripal está assolando a cidade, principalmente entre crianças, fato que exige tanto do Governo Estado quanto da Prefeitura de Aracaju através das secretarias de saúde, ações que garantam um fluxo de atendimento pediátrico e assegurem o acesso à assistência para este público.

Com base em informações divulgadas esta semana pela Sociedade Médica de Sergipe, a vereadora salientou que o momento requer cuidado e atenção. “O que vivemos na pediatria em Sergipe nesses meses de março e abril é o que vivemos com os adultos durante a Covid-19”, declarou .

De acordo com a Sociedade Médica de Sergipe, a rede hospitar que atende a infância na capital sergipana a exemplo do Hospital da Criança fechou para novos pacientes durante o final de semana, além de outras unidades de saúde que estavam fechadas.

Dados do Boletim Epidemiológico divulgado pela  Secretaria de Estado da Saúde confirmam que a situação é de alerta. De acordo os números apresentdaos pelo orgão, entre 1º de janeiro e 21 de abril deste ano foram notificados 576 casos de síndrome respiratória aguda grave em todo o estado, sendo 334 crianças de até dez anos. e dessas, 116 menores de um ano.

“É uma situação que exige ação rápida, coordenada e eficaz do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju. caso contrário, teremos um cenário ainda mais lamentável”, alerta.

A vereadora também alertou a população sobre a importância de aderir à campanha de vacinação, contribuindo para o avanço da cobertura vacional como uma das medidas de prevenção que evita a superlotação nas unidades de saúde.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter