Pular para o conteúdo
Yandra Moura defende maior participação das mulheres na política durante lançamento do programa “Defesa Lilás”

Yandra Moura defende maior participação das mulheres na política durante lançamento do programa “Defesa Lilás”

A deputada Yandra Moura (União) encerrou as atividades da campanha “Agosto Lilás” com sua participação no lançamento do programa “Defesa Lilás”, promovido pelo seu partido, União Brasil. O objetivo do projeto é fomentar e disseminar a participação política das mulheres, contribuindo para o desenvolvimento de líderanças em todo o território nacional.

Para Yandra, o União Brasil se destaca por sua natureza plural e democrática, fundamentado no respeito às diferenças e na luta pela igualdade de direitos e oportunidades. Ela expressou sua emoção ao participar do lançamento do Defesa Lilás durante este mês simbólico, onde desempenha o papel de coordenadora geral do Observatório Nacional da Mulher na Política, ocupa a vice-liderança do União Brasil na Câmara e também é a primeira deputada federal eleita por Sergipe, sendo a mais votada em sua história.

A deputada acredita que iniciativas como a do União Brasil, por meio do projeto “Defesa Lilás”, desempenham um papel fundamental na erradicação das “candidaturas laranjas”. Ela enfatizou a importância de empoderar as mulheres e proporcionar um ambiente inclusivo para que elas participem ativamente das campanhas eleitorais.

Yandra destacou que o projeto “Defesa Lilás” conta com uma estrutura abrangente e tem o apoio das mulheres detentoras de mandatos em todo o Brasil. Ela enfatizou que o Defesa Lilás percorrerá todo o país, oferecendo formação política, orientações sobre comunicação relevante, informações sobre o calendário eleitoral e destacando a importância da filiação partidária. O objetivo é formar lideranças femininas e incentivar a participação das mulheres nas bases políticas.

A deputada de Sergipe ressaltou o potencial transformador do “Defesa Lilás” na realidade atual. Ela acredita que, se em cada município houver uma embaixadora, uma liderança feminina comprometida, e se essas líderes tiverem acesso às políticas públicas que serão desenvolvidas em conjunto, será possível reduzir significativamente os índices nacionais de violência contra as mulheres.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter