Presidente da Assembleia Legislativa recebe representante da FUP e demonstra apoio à iniciativa em meio a desafios no setor petrolífero do estado.
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), anunciou hoje (28) a intenção da casa em estabelecer uma Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Petrobras. O objetivo principal é salvaguardar os interesses estratégicos do Estado no setor de petróleo, gás e energia renovável. A decisão vem após uma reunião produtiva entre Andrade e o diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Raimundo Teles, que lidera um movimento nacional pela criação de frentes parlamentares estaduais com o mesmo propósito.
Teles, acompanhado por representantes da FUP, incluindo o petroleiro aposentado Sérgio Araújo, solicitou o apoio da Alese para fortalecer a Petrobras como empresa estatal e impulsionar investimentos no estado. A reunião contou também com a participação da deputada Linda Brasil (Psol), Igor Albuquerquer (secretário-geral da Mesa Diretora) e Theotônio Neto (diretor de Comunicação da Alese).
O presidente Jeferson Andrade expressou seu compromisso em discutir a formação da Frente Parlamentar com os demais deputados estaduais ainda esta semana, visando sua constituição e lançamento oficial já em março. “Vamos estabelecer uma agenda contínua para promover o desenvolvimento econômico e social de Sergipe, a partir da revitalização dos investimentos da Petrobras no estado, especialmente no setor de petróleo, gás e transição energética”, declarou Andrade.
A deputada Linda Brasil, líder da oposição na Alese, ressaltou a importância da iniciativa, destacando a responsabilidade da Petrobras na transformação tecnológica e na extração de gás no estado. “A Petrobras tem um papel fundamental no desenvolvimento de Sergipe”, afirmou Brasil.
O deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil), líder do governo na Assembleia Legislativa, também manifestou seu apoio à criação da Frente Parlamentar, considerando-a crucial para o fortalecimento da Petrobras e para os interesses econômicos de Sergipe. “É uma decisão oportuna que se alinha aos esforços do governador Fábio Mitidieri para impulsionar o setor de petróleo e gás, gerando mais oportunidades de emprego e renda para nosso povo”, avaliou Cavalcante.
Raimundo Teles, da FUP, enfatizou que a pauta da federação não é apenas corporativista ou sindical, mas sim em defesa do Brasil e de sua soberania energética. Durante a reunião, Teles destacou o papel da Petrobras como agente de desenvolvimento econômico, social, tecnológico, educacional e cultural em Sergipe.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.