Pular para o conteúdo
Ao se despedir da Câmara Federal, Fábio Mitidieri, diz que será um novo tempo na política sergipana

Ao se despedir da Câmara Federal, Fábio Mitidieri, diz que será um novo tempo na política sergipana

Nesta quinta-feira, 15, o deputado federal e governador eleito, Fábio Mitidieri, discursou no plenário em tom de despedida.  Na próxima segunda, dia 19, Fábio será diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral, juntamente com o vice Zezinho Sobral, deputados federais e estaduais eleitos.

No plenário, Fábio agradeceu aos colegas e destacou o desafio de administrar o estado rompendo um ciclo político de 40 anos.

“Será um novo tempo na política sergipana! Sempre pregamos uma nova forma de fazer política e a população confiou em mim e em Zezinho. Durante 40 anos, no nosso estado, nos acostumamos a escolher os mesmos nomes. Agora, tenho a honrosa missão de capitanear uma nova geração na política de Sergipe e temos o desafio de gerar emprego, desenvolvimento, ampliar a transferência de renda. Obrigado, Sergipe, colegas e PSD”, declarou.

Eleito pela primeira vez para a Câmara Federal em 2014, Fábio foi reeleito em 2018 com o maior número de votos em Sergipe e foi o quarto mais votado, proporcionalmente, do País. No decorrer desses oito anos, ele destinou emendas na área da Educação, Saúde, Infraestrutura e Esporte. Na área da Educação, foram R $8,8 milhões para construções de quadras, reestruturação do IFS de Itabaiana, ampliação da Escola Fundamental de Santo Amaro e aquisição de ônibus escolar.

Durante a pandemia, foram mais de R$10 milhões destinados para ações de combate ao coronavírus e R $17 milhões em emendas parlamentares para serem investidas na Saúde de 54 municípios sergipanos, somente este ano. Os recursos foram utilizados pelos gestores dos municípios para o pagamento do Piso de Atenção Básica das Unidades de Saúde, que podem ser direcionados na reforma e construção de Unidades, aquisição de equipamentos e programas de ações de saúde.

“Essa casa me engrandece. Tive a honra de defender o povo sergipano por oito anos. Agora, Sergipe me deu uma nova missão e estamos preparados para fazer o melhor possível. Quero dizer aos colegas que vou precisar muito desta Casa e do Congresso para Sergipe. Somos o menor estado do Brasil e vamos precisar muito do Parlamento para levar desenvolvimento”.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD de Minas Gerais), desejou sucesso e colocou o espaço à disposição. “Receba da presidência do Congresso Nacional nossos cumprimentos e votos de sucesso nessa nova carreira como governador do Estado. Conte com o parlamento”.

Já o deputado Antônio Brito (PSD da Bahia) parabenizou o trabalho do sergipano e falou em nome do presidente do partido,  Gilberto Kassab.“Parabéns pela sua trajetória e pela forma como trata todos, eficiente, atencioso. Conte conosco”.

 Comissão Esportiva

Fábio Mitidieri também se despediu da presidência da Comissão Esportiva. Ao lado de Zezinho Sobral e da deputada federal eleita Katarina Feitoza, ele recebeu homenagem da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

“Sempre me vi como um desportista nato. Em toda minha vida, trabalhar para o desenvolvimento do esporte sempre foi uma honra para mim. E hoje, com o balanço positivo da CBDE, me despeço da presidência da comissão esportiva com muita alegria em ver que toda a luta, nestes oito anos, valeu a pena. Como governador eleito, vamos fazer história no esporte sergipano”.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter