Pular para o conteúdo
Após denúncias, gestora e conselheira do FUNPREV em Tomar do Geru é afastada

Após denúncias, gestora e conselheira do FUNPREV em Tomar do Geru é afastada

 

Através de Decreto 012/2024, de 17 de maio de 2024, o prefeito de Tomar do Geru, Pedro de Balbino (PP), suspendeu cautelarmente, por 40 dias, os efeitos do Decreto Municipal 010/2024, que versava pela nomeação da conselheira Silvanilde da Conceição Santos Azevedo para o Fundo de Previdência Social dos Servidores Públicos (FUNPREV).

A medida ocorreu após o diretor financeiro do FUNPREV, José Fábio, apresentar diversas irregularidades contra a atual gestora do Fundo de Previdência, no último dia 15 de maio, ao prefeito municipal.

De posse da documentação, o prefeito solicitou um parecer jurídico, produzido pela Dra. Juliana Souza Deda, Procuradora do Município de Tomar do Geru, datado de 16 de maio, e tomou a decisão após examinar de forma exauriente os fatos, fundamentos, requerimentos e documentos constantes da denúncia.

O afastamento de Silvanilde da Conceição aconteceu justamente pela existência das irregularidades, com vários empréstimos consignados sem descontar do contracheque que ela autorizava fazer, porém o FUNPREV pagava normalmente ao banco.

Além de apresentar a denúncia à Prefeitura de Tomar do Geru (órgão responsável), também foi apresentada ao TCE/SE, DEOTAP e Ministério Público.

Em abril desse ano, o diretor financeiro FUNPREV já havia denunciado a gestão de Silvanilde da Conceição Santos Azevedo, desta feita, por ter concedido a se próprio um aumento de 200% de gratificação especial, através de uma ata falsificada e espionagem secreta.

Por Assessoria