Valeria Lukyankova, conhecida como “Barbie da vida real”, é acusada de incentivar práticas perigosas e esotéricas em suas redes sociais.
A ucraniana Valeria Lukyankova, mundialmente conhecida como a “Barbie Humana” ou “Barbie da vida real”, está no centro de uma polêmica que envolve acusações graves e investigações policiais. A mulher de 37 anos está sendo acusada de comandar uma espécie de seita que supostamente colocou em risco a vida de 2,5 milhões de seguidores em suas redes sociais. As autoridades russas, juntamente com o Ministério Público, estão investigando as ações de Valeria após denúncias de práticas perigosas e conselhos irresponsáveis.
Segundo informações do tabloide britânico Daily Mail, a “Barbie Humana” criou um clube para compartilhar conteúdos exclusivos na última semana, cobrando uma taxa mensal dos membros interessados. No entanto, a investigação descobriu que esse clube, chamado de Rex Deus, estaria disseminando conselhos perigosos e pouco convencionais, colocando em risco a saúde e a vida dos seguidores.
Dentre as acusações mais graves estão a incitação ao consumo de terebintina, um líquido tóxico, como uma forma de se livrar de parasitas no corpo. Além disso, Valeria teria encorajado seus seguidores a inalarem mercúrio, acreditando que isso poderia despertar habilidades paranormais e até memórias de vidas passadas. Outro conselho controverso relatado pela youtuber ucraniana Katya Konasova, que expõe falsos curandeiros, é a criação de tampões com alcatrão e óleo essencial de toranja para diminuir o tamanho dos órgãos sexuais dos seguidores.
As acusações rapidamente ganharam atenção e críticas nas redes sociais. Após o vídeo da youtuber Katya expor essas práticas perigosas, Valeria decidiu fechar o clube Rex Deus. Em uma explicação divulgada posteriormente, ela argumentou que o motivo do fechamento era a necessidade de compartilhar informações com um número ainda maior de pessoas, alegando ter realizado pesquisas em rejuvenescimento que não cabiam no clube anterior.
Contudo, os comentários na publicação foram predominantemente críticos. Um internauta escreveu: “Tão bonita, mas tão podre por dentro”. Outro lamentou: “As pessoas ouvem [seus conselhos] e põem suas vidas em risco”. E um terceiro questionou: “Como você dorme à noite sabendo que envenena as pessoas e as engana para tirar dinheiro?”.
Atualmente, o paradeiro de Valeria Lukyankova é incerto, mas especula-se que ela esteja no México. As investigações continuam para apurar a responsabilidade da “Barbie Humana” nas práticas perigosas disseminadas em suas redes sociais.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br