Nesta sexta-feira, 8 de dezembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcou presença em um encontro histórico na capital argentina, Buenos Aires, com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, em uma reunião que antecede a posse do político ultra-liberal, agendada para o próximo domingo, dia 10.
A reunião entre Bolsonaro e Milei teve início de maneira reservada, seguida por uma segunda fase na qual ambos líderes se encontraram com uma comitiva de congressistas de direita.
Milei expressou seu orgulho ao receber a visita de Bolsonaro, destacando a admiração pelo ex-presidente brasileiro e sua luta contra a esquerda internacional.
“É um orgulho muito grande receber a visita de Bolsonaro, a quem admiro pela luta contra a esquerda internacional”, afirmou Milei.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por não comparecer à posse de Milei, sendo representado pelo chanceler Mauro Vieira.,
Bolsonaro, ao ser questionado sobre o encontro, afirmou que a visita tinha o objetivo de cumprimentar o presidente eleito argentino, ressaltando a importância de ter bons vizinhos para o Brasil.
O ex-presidente brasileiro, ao se pronunciar sobre o evento, afirmou: “Nós conversamos sobre assuntos gerais, e eu vim para cumprimentar o presidente Milei. Para nós, brasileiros, interessa ter bons vizinhos.”
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/ como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.