A seleção brasileira, sob o comando do técnico Fernando Diniz, se prepara para um desafio decisivo nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), a equipe canarinho enfrentará o Uruguai no estádio Centenário, em Montevidéu, em um confronto que pode ser considerado o maior desafio até o momento na busca por uma vaga no mundial. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.
Até agora, o Brasil obteve resultados mistos nas Eliminatórias, com uma vitória avassaladora sobre a Bolívia por 5 a 1 em sua estreia, seguida de uma vitória magra contra o Peru por 1 a 0. No entanto, a equipe enfrentou uma decepção ao empatar em 1 a 1 com a Venezuela na última quinta-feira em Cuiabá. Esse resultado, marcado por uma atuação abaixo do esperado, fez com que o Brasil caísse para a segunda posição na tabela de classificação, com sete pontos, dois atrás da líder Argentina.
Diante de um Uruguai em processo de renovação, sob a orientação do estrategista técnico Marcelo Bielsa e desfalcado dos experientes atacantes Edinson Cavani e Luis Suárez, Fernando Diniz se vê diante da necessidade de promover mudanças na equipe titular. O objetivo é buscar a vitória, mesmo atuando fora de casa contra um adversário tradicionalmente forte.
Uma das mudanças necessárias será a entrada de Yan Couto no lugar do lesionado Danilo na lateral. Além disso, Carlos Augusto substituirá Guilherme Arana, enquanto Gabriel Jesus ocupará a vaga de Richarlison. A provável formação da seleção brasileira será a seguinte: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vinícius Júnior e Gabriel Jesus.
Apesar das mudanças na escalação, Fernando Diniz não espera que a partida seja fácil. O técnico afirmou: “Espero um jogo muito difícil, com as duas equipes buscando o protagonismo. Acho que tem as características do [Marcelo] Bielsa, que todos conhecem. A minha também é. Teremos, portanto, um jogo muito disputado.”
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br