Nesta quarta-feira (8), o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, visitou a cidade de Cedro de São João para consolidar parcerias com o município.
Ao lado da diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, do diretor regional do Senac, Marcos Sales, do tesoureiro da fecomércio, Petrúcio da Silva, e do conselheiro da federação, Antônio Carlos, conversaram com a prefeita do município, Layana Costa, e com o chefe de gabinete, Neudo Alves.
O objetivo do encontro foi entender as demandas do município para incluir Cedro de São João no projeto do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac rumo à interiorização. Na ocasião, o Senac disponibilizou o seu portfólio de cursos para qualificar a mão de obra local.
A prefeita da cidade de Cedro de São João, Layana Costa, destacou que a educação profissional é uma ferramenta essencial na garantia de um comércio forte e seguro.
“Esta parceria é uma forma de construir novos profissionais para a nossa cidade. Hoje a gente tem um perfil de trazer a educação como ponto de partida em tudo que trabalhamos dentro do município. Vamos em frente para que consigamos fazer esses cursos porque a gente precisa dessa qualificação e vemos que essa é a forma de transformar e modificar, e a profissionalização ela vem junto”, destacou a prefeita.
Com as unidades móveis, o Senac poderá capacitar o trabalho das merendeiras, da zeladoria, vigilantes, portaria e todas aquelas áreas de trabalho que possuam alguma carência de melhoria.
Além dessas ações, o presidente observou que o município também fará parte do projeto de assistência às mulheres do baixo São Francisco que está sendo desenvolvido em parceria com o governo do estado e que terá início no mês de março.
A ideia é realizar exames de mamografia e citopatologia nas mulheres que vivem nos 14 municípios da região através da unidade móvel saúde mulher do Sesc.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, ressaltou que ampliar os serviços da entidade nas diversas regiões do interior sergipano é um fator primordial para impulsionar, verdadeiramente, o setor produtivo do estado.
“Desde quando nossa gestão assumiu, nós olhamos para o interior como uma prioridade. Iremos identificar o que o município precisa e o que o município disponibiliza. Com o projeto Sistema Fecomércio/Sesc/Senac rumo à interiorização vamos somar esforços e nos unir para o crescimento de toda cadeia produtiva do estado”, afirmou o presidente Marcos Andrade.