A Faculdade Senac de Aracaju deu mais um passo importante rumo ao credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC). Na manhã de 20 de agosto, o presidente do Sistema Comércio, Marcos Andrade, e o diretor Regional do Senac, Nilson Lima, receberam a consultora de processos do MEC, Marly Lopo, para uma visita às futuras instalações da instituição. A inspeção foi acompanhada por profissionais do Núcleo de Engenharia, Arquitetura e Infraestrutura (NEAI) e do Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional (NDIE), que explicaram os ajustes em andamento.
Durante a visita, Marly Lopo destacou a qualidade das instalações e a importância do projeto para a região de Aracaju. “As instalações são ótimas, e tenho certeza de que, após as obras, teremos uma faculdade tecnológica inovadora que vai agregar muito à comunidade acadêmica. Sergipe só tem a ganhar com o credenciamento dessa faculdade”, afirmou.
A gerente do NDIE, Cristiane Tavares, ressaltou o impacto positivo que a nova instituição trará para o ecossistema de inovação em Sergipe, mencionando que o processo de credenciamento e autorização dos cursos de graduação já está em andamento.
Após a inspeção, a comitiva se dirigiu à sede do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, onde foi recebida pelo presidente Marcos Andrade. “Hoje vimos todo o projeto arquitetônico, de acessibilidade e de tratamento de resíduos. Essa Faculdade de Tecnologia do Senac se tornará uma realidade, e isso é motivo de gratidão”, destacou Andrade.
O Sistema Fecomércio em Sergipe, que inclui Sesc, Senac e Instituto Fecomércio, é reconhecido pela sua excelência em serviços e educação profissional, sempre buscando aprimorar a qualidade do atendimento e contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Estado.