O coordenador da Central de Transplantes de Sergipe, Benito Fernandez, agora é cidadão aracajuano. O título foi concedido pela Câmara Municipal de Aracaju, por meio da vereadora Sheyla Galba, durante uma sessão especial na tarde dessa terça-feira (14).
Benito Oliveira Fernandez tem 53 anos, é natural de Salvador (BA), é graduado em enfermagem pela UFBA, graduado também em direito pela Universidade Tiradentes, especialista em SUS, tem Captação em distribuição de órgão pelo Instituto Israelita Albert Einstein.
Coordenador da Central de Transplante desde 2002, atua na política Estadual de Transplantes, implementando projetos educativos nas escolas, como o Projeto Educar para Doar, junto aos profissionais de saúde no acolhimento familiar, e também implementa novas modalidades de transplantes no estado.
“Benito é uma referência de competência, de dedicação e de ser humano. Quando falamos em transplante nesse estado, lembramos logo dele. Ele vai muito além das suas obrigações. Quem conhece Benito, sabe que ele se envolve, que tem a sensibilidade necessária para tratar com pacientes e com seus familiares. Portanto esse título é muito merecido”, falou.