Pular para o conteúdo
Delegada Danielle destaca trajetória na defesa das mulheres e reafirma independência política em entrevista

Delegada Danielle destaca trajetória na defesa das mulheres e reafirma independência política em entrevista

 

A candidata a deputada estadual pelo MDB, Delegada Danielle Garcia, concedeu entrevista nesta segunda-feira, 14, ao Jornal da Xodó, da Rede Xodó de Comunicação. Durante a conversa com os radialistas Willame Lima e Eduardo Carvalho, Danielle apresentou suas ideias, projetos e destacou pautas que considera prioritárias para sua atuação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Com uma trajetória marcada pela atuação na segurança pública, no combate à corrupção e na defesa dos direitos das mulheres, Danielle ressaltou que a pauta feminina faz parte de sua história e não surgiu apenas durante o período eleitoral.

“Essa pauta da mulher foi minha luta por três anos enquanto secretária de Políticas para as Mulheres. E, mesmo sendo maioria da população, nós mulheres ocupamos apenas 15% das cadeiras na Alese”, afirmou.

A candidata também questionou a atuação de políticos que, segundo ela, passam a dar maior atenção às pautas relacionadas às mulheres apenas durante o período eleitoral.

“Quem foi que investiu na Secretaria da Mulher? Porque agora, na época da eleição, falar da mulher é uma falácia”, criticou.

Danielle defende que a presença feminina na política esteja acompanhada de compromisso efetivo com políticas públicas de proteção, autonomia e garantia de direitos. Para ela, sua experiência à frente da Secretaria de Políticas para as Mulheres demonstra que essa é uma agenda que integra sua trajetória e sua atuação pública.

Independência e coerência

Durante a entrevista, Danielle também foi questionada sobre sua relação política com o governador Fábio Mitidieri e se, em um eventual mandato na Alese, adotaria uma postura de subserviência ao Executivo.

A candidata afirmou que é aliada do governador, mas que manterá sua independência para defender aquilo em que acredita.

“Sou livre para pleitear aquilo que acredito, mesmo apoiando Fábio”, declarou.

Danielle reforçou, assim, a defesa de um mandato com independência e disposição para dialogar, mas sem abrir mão de suas convicções.

Com o número 15190, a Delegada Danielle disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe defendendo como principais bandeiras o combate à corrupção, a segurança pública e a defesa dos direitos das mulheres.

 

Fonte e foto: Assessoria