Pular para o conteúdo
Deputado Paulo Júnior celebra subsídios destinados para o transporte coletivo da grande Aracaju

Deputado Paulo Júnior celebra subsídios destinados para o transporte coletivo da grande Aracaju

Paulo Júnior comemora repasse de 27 bilhões por parte do Governo Federal

Na manhã desta quinta-feira, 23, o deputado estadual Paulo Júnior (PV), fervoroso defensor do processo de licitação para o transporte público na região metropolitana de Aracaju, elogiou as recentes ações municipais. Em seu discurso, destacou o congelamento tarifário e o subsídio de R$ 1,3 milhão concedido pela prefeitura até dezembro, retroativo a outubro.

O Consórcio Metropolitano da Grande Aracaju anunciou a destinação de R$ 10 milhões para a renovação da frota, beneficiando principalmente Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. Paulo Júnior, reconhecendo a importância dessas medidas emergenciais, ressaltou seu compromisso em lutar pela licitação como uma solução mais abrangente.

Em entrevista à rede Fan de Comunicação, o parlamentar informou que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) planeja abrir a concorrência no primeiro trimestre de 2024. Ele enfatizou a necessidade de apresentar críticas construtivas, mas também de reconhecer os avanços, elogiando o prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Fábio Mitidieri por suas contribuições.

Dados do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) revelam que o transporte atende diariamente a 170 mil usuários, totalizando cerca de 3,5 milhões de passageiros por mês. A próxima reunião do Consórcio Metropolitano, agendada para a primeira quinzena de dezembro, promete apresentar medidas cruciais para avançar no tão esperado processo de licitação e aprimorar o sistema, atendendo às necessidades dos passageiros.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/ como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter