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Deso monitora atendimento e orienta clientes para otimizar serviços

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Treinamento interpessoal qualifica atendentes para reduzir tempo de espera do cliente

Com a satisfação dos clientes em primeiro lugar, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) desenvolve ações contínuas de monitoramento dos serviços prestados para garantir agilidade e soluções no atendimento. Esse trabalho é feito através de treinamentos interpessoais da equipe de agentes da Deso, além de análises e avaliações de desempenho nas lojas da empresa.

Através da Coordenação de Monitoramento de Serviços (CMSE), a Deso mantém a qualidade da operação, como o tempo de espera para o cliente ser atendido, cordialidade do atendente durante a interação, assim como o de espera para conclusão da demanda. Outra tarefa importante feita pelo setor responsável é a orientação aos usuários sobre pendências que possam ter com a empresa e que, eventualmente, dificultam o andamento das solicitações.

Um exemplo é quando o hidrômetro do cliente está soterrado e o leiturista não consegue coletar os dados para a fatura, ou até mesmo fazer a substituição do dispositivo. Ou, ainda, quando o hidrômetro está na área interna do imóvel e o cliente não se encontra no momento, impossibilitando o acesso.

 

Cadastro atualizado

Por essas razões, os usuários devem ficar atentos às próprias necessidades e condições para receber o atendimento adequado. Com essas medidas, os clientes evitam de pagar sanções, negativações e cortes indevidos, garantindo a constância no acesso aos serviços. É importante, também, manter os dados cadastrais atualizados, como o nome do titular da matrícula do imóvel, endereço e contato, para que a Deso consiga chegar até eles de modo assertivo.

Para a dona de casa e bibliotecária Ana Paula de Souza, a empresa disponibiliza vários canais de atendimento e é necessário que todos eles estejam funcionando corretamente. “Já utilizei diferentes meios de atendimento da Deso e pude constatar que realmente funcionam. O importante é que a empresa sempre mantenha um atendimento ágil e resolutivo, pois é isso que o usuário precisa quando faz essa busca. A evolução positiva é grande nesse aspecto e sempre que precisei fui bem atendida e saí com minha solicitação resolvida ou até mesmo encaminhada”, disse.

 

Deso monitora atendimento e orienta clientes para otimizar serviços
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