Pular para o conteúdo
Durante Operação contra quadrilha de tráfico de drogas e homicídios dois homens são mortos em Lagarto

Durante Operação contra quadrilha de tráfico de drogas e homicídios dois homens são mortos em Lagarto

Durante Operação contra quadrilha de tráfico de drogas e homicídios dois homens são mortos em Lagarto

Na manhã desta terça-feira, 14, a Polícia Civil e Militar, com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), deflagraram a Operação Deception em Lagarto, desmantelando uma perigosa quadrilha envolvida em tráfico de drogas e homicídios. A ação resultou na identificação de dois suspeitos e no fechamento de um laboratório de produção de drogas, além da apreensão de armas de fogo, prensa hidráulica, drogas e balanças.

O delegado Paulo Cristiano, responsável pelas investigações, revelou que o desencadeamento da operação foi motivado por uma série de eventos relacionados ao tráfico de drogas. Durante as investigações de um homicídio ocorrido em 31 de outubro, onde a vítima era um entregador de supermercado, a polícia constatou a ligação do crime com disputas no tráfico.

“No decorrer das diligências, esses criminosos ainda cometeram uma tentativa de homicídio na localidade conhecida como Campo da Vila. Desta vez, a vítima sobreviveu, mas está internada em estado grave”, destacou o delegado.

Na noite de segunda-feira, 12, a polícia recebeu informações cruciais, indicando que um dos executores dos crimes planejava um novo homicídio na cidade. Diante da urgência, a operação foi antecipada.

Durante a ação, dois suspeitos reagiram à abordagem policial, sendo atingidos e não resistindo aos ferimentos. O primeiro, identificado como executor do homicídio de 31 de outubro e da tentativa ocorrida em 9 de novembro, foi encontrado no Conjunto Matadouro. O segundo, suspeito de articular a logística do homicídio, foi localizado no Conjunto João Almeida Rocha.

O delegado Paulo Cristiano informou que, após a localização dos suspeitos, os policiais se dirigiram ao Bairro Pratas, onde identificaram um laboratório de drogas com grande quantidade de entorpecentes e equipamentos para refino e acondicionamento, incluindo uma prensa hidráulica.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos nos crimes recentes e membros da associação criminosa. Segundo o delegado, o nome “Operação Deception” faz referência às constantes tentativas da quadrilha de tumultuar os trabalhos policiais para desviar o foco das investigações.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter