Em Sessão Especial realizada nesta terça-feira, 20, servidores da Assembleia Legislativa de Sergipe, receberam no plenário, a Medalha do Mérito Jurídico, “Deputado Guido Azevedo”.
Os homenageados foram o deputado Zezinho Sobral (PDT), o secretário-geral da Mesa Diretora, Dr. Deoclécio Vieira Filho, o subsecretário geral da Mesa Diretora, Dr. Igor Leonardo Moraes Albuquerque, o diretor jurídico, Dr. Alexandro Vieira Argolo, a chefe da Assessoria Técnica Jurídica, Drª Tereza Virginia Valença T. de Menezes, a chefe da Assessoria Técnica da Secretaria Geral da Mesa, Drª Andreia Torres Azevedo e o assessor técnico da Presidência, Dr. Daniel Haack Rodrigues do Nascimento.
O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo fez a entrega da medalha e ao final da Sessão Especial, parabenizou e agradeceu aos servidores da Casa Legislativa. “Vocês são muito importantes para a Assembleia e eu só tenho a agradecer pelo trabalho desenvolvido e a amizade. No campo jurídico, agradeço ao Dr. Alexandro e Dr. Daniel por fazerem tão bem a nossa defesa; agradeço à Drª Teresa Virgínia, à Dr. Deoclécio, que nos ensina tanto aqui nesta Casa à Drª Tereza Virgínia e agradeço à Drª Andreia, pois seu pai foi um grande deputado e um grande político e ela é quem salva muitas vezes os parlamentares na defesa dos projetos. Agradeço a todos de coração por toda a dedicação e confiança. Ninguém chega a ser um bom presidente se os servidores não tiverem uma participação efetiva, de amizade, carinho e de respeito”, ressalta.
Para o deputado Zezinho Sobral, a Medalha do Mérito Jurídico é muito importante. “E eu receber no momento em que a filha do homenageado, Andréa Azevedo e Dr. Deoclécio Vieira, que é nossa referência em Sergipe, tendo participado de todas as legislações na s últimas décadas, além de Dr. Igor Albuquerque, nos deixa muito feliz. Passei quatro anos como presidente da Comissão de Constituição e Justiça dessa Casa e para mim é uma é grande honra estar ao lado desses homens e mulheres do Direito e essa é uma medalha que guardarei com muito carinho, lembrando que aqui aprendi bastante e aforça da Casa do Povo, aonde surgem as grandes soluções, as grandes propostas e os desejos de atualizações da política sergipana”, entende.
Andrea Torres Azevedo, filha do ex-deputado Guido Azevedo que dá nome à homenagem, fez um discurso carregado de emoção.
“Cumprimento o presidente Luciano Bispo, que tem uma característica que meu prezava e zelava por demais, que é a inabalável confiança na palavra dada. Como ele falaria, é um homem que honra o fio de bigode; cumprimento todos os agraciados com a Medalha do Mérito Jurídico, de um modo especial ao Dr. Deoclécio Vieira Filho. Ainda pequena, muitas vezes ouvia meu pai conversando com outros adultos e em várias oportunidades ele se referia à inteligência e à capacidade de Dr. Deoclécio. Hoje eu tenho a felicidade de beber na fonte dessa sabedoria; é um privilégio conviver todos os dias com um ser humano excepcional que é Dr. Deó, como o chamamos aqui na Casa. Uma pessoa doce, serena, ética, amigos dos amigos. Hoje é um dia feliz, em poder expressar o orgulho que é para a nossa família, ter meu pai, Guido Azevedo, dando um nome a uma honraria tão importante, tão distinta, como é a Medalha do Mérito Jurídico da Assembleia Legislativa de Sergipe, criada para galardoar aqueles que possuem destacada atuação nos diversos campos da Ciência Jurídica”, observa.
De acordo com a chefe da Assessoria Técnica da Secretaria Técnica Jurídica, Tereza Virgínia Valença, é uma honra receber a homenagem da Alese. “Eu sou servidora da Casa à mais de 30 anos e ser conferida uma medalha dessa pra gente, é a valorização do nosso trabalho. gente fica muito feliz em fazer parte da Alese, ainda mais num momento como esse em que nos sentimos gratificadas (os)”, enfatiza.
No discurso, o diretor jurídico, Dr. Alexandro Argolo afirmou ter aprendido a respeitar a todos. “São quase oito anos e a nossa relação é de muito trabalho e de amizade. Foi na cidade serrana que eu conheci essa família espetacular e maravilhosa, de pessoas honradas e desprendidas, começando a trabalhar com o então deputado Arnaldo Bispo, um homem íntegro, depois tive um trabalho mais próximo com Roberto Bispo, um homem que faz as coisas com retidão e sempre procura fazer o bem de todos e Luciano Bispo, um exemplo de homem público e grande representante da classe política, que abdicou de uma vida de sossego para se preocupar com as pessoas e não apenas com os votos e em Itabaiana, conheci D. Izabel Góes, uma pessoa honrada e dedicada. Agradeço a todos pela homenagem”, destaca acrescentando que seu maior desafio na Assembleia foi enfrentar os ataques ao Poder Legislativo, tendo contado com uma equipe eficiente representada pela Drª Tereza Virginia.
o subsecretário geral da Mesa Diretora, Dr. Igor Leonardo Moraes Albuquerque não pôde comparecer à Sessão Especial em virtude de problemas de saúde, mas receberá a homenagem em outro momento, no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Fotos: Jadilson Simões