Pular para o conteúdo
Empresário pede para sair de sindicato inoperante

Empresário pede para sair de sindicato inoperante

Há alguns dias, nossa redação tomou conhecimento sobre um sindicato ligado à Fecomércio que não possui sede, não se sabe quem é o presidente, nem quem tem controle sobre a entidade. A informação é de que a Polícia Federal foi acionada para esclarecer essa questão com o sindicato que, aparentemente, não existe de forma figurativa, existindo apenas na forma documental. E um documento com o pedido de desfiliação imediata foi enviado por uma empresa que fazia parte dos quadros associados do sindicato.

Em posse do documento, nossa reportagem verificou que uma empresa do segmento, enviou carta assinada pelo seu proprietário pedindo para sair do sindicato. Nesse ínterim, um problema foi detectado: Onde fica o sindicato? A suposta sede da entidade permanece fechada e não há ninguém para atender as empresas filiadas. O empresário também renunciou a participação na diretoria da entidade, que há mais de uma década, não se reúne para tratar os temas específicos do setor.

A carta não foi entregue ao presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos de Pesca e Camping de Aracaju – Sindipesca. Até porque não se sabe quem é o presidente, se é José Valdo, José Vítor, José Naldo, José Ígor. Então o receptor da correspondência foi o empresário Walker Carvalho, cujo conhecimento notório é de seu poderio sobre a entidade sindical inoperante. O recebimento da carta foi assinado por Walker Martins Carvalho, que viria a ser o preposto da entidade. O que corre nas rodas de conversa é que o Sindipesca está sediado em uma gaveta na casa de Walker Carvalho e que seus documentos não são disponibilizados para os associados.

Agora a Fecomércio precisa responder algumas questões:

1 – Quem é o presidente do Sindipesca?
2 – Qual a função de Walker Carvalho no sindicato?
3 – Onde fica situado o sindicato?
4 – Se a entidade acabou de realizar um grande evento que foi destaque na mídia nacional especializada do assunto, por quê o Sindipesca não participou?
5 – Se a Fecomércio tem uma câmara de pesca, o sindicato faz parte?
6 – É de notório saber que a Fecomércio destina recursos de 10 mil reais mensais para ajudar nas despesas com aluguel e funcionários da entidade. O Sindipesca, se não tem sede, não se sabe quem é o presidente e apenas há o conhecimento de um “dono” do sindicato, o que é feito com o repasse mensal?

Respondidas essas questões, poderá ser esclarecida a existência do Sindipesca e explicar qual é sua função, já que ao perceberem que o sindicato não atua em favor das empresas, não existe finalidade para sua permanência.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter