Pular para o conteúdo
Esposa de Rogério marca ato festivo após Eliane desistir da disputa para cuidar do câncer da mãe

Esposa de Rogério marca ato festivo após Eliane desistir da disputa para cuidar do câncer da mãe

Esposa de Rogério marca ato festivo após Eliane desistir da disputa para cuidar do câncer da mãe

Num gesto de completa apatia que chocou até mesmo militantes petistas, a jornalista Candisse Carvalho, esposa do senador Rogério, praticamente comemorou a informação de que Eliane Aquino não disputará a eleição deste ano em Aracaju para se dedicar ao tratamento oncológico a que a mãe está submetida, em Brasília.

Horas após o anúncio feito pela ex-vice-governadora e atual secretária nacional do Bolsa Família, Candisse correu a convidar a militância do PT na capital sergipana para o ato político festivo em que registrará sua intenção de concorrer nas eleições municipais deste ano como candidata à prefeita de Aracaju.

Estimulada pelo marido, apesar de não ter expressão eleitoral para uma disputa majoritária no principal colégio eleitoral de Sergipe, Candisse já vinha criando um clima de atrito interno no partido para rifar Eliane da corrida sucessória e assumir a condição de candidata do PT para a prefeitura da capital.

Essa movimentação de Candisse demonstra, mais uma vez, a ambição desmedida de Rogério e do seu grupo político, que age pensando apenas em projetos pessoais. E isso ficou mais do que evidente com a convocação relâmpago feita pela esposa do senador para o ato festivo em que ela se apresentará à militância como pré-candidata.

Numa espécie de “que bom que Eliane está fora da disputa”, Candisse ignorou por completo os motivos que levaram à ex-vice-governadora a tomar essa decisão, e divulgou convite em que aparece sorrindo, “feliz da vida” com a notícia de que a correligionária declinou da disputa, ainda que para acompanhar um sério tratamento de saúde.

Não bastasse isso, a esposa de Rogério fez ainda um comentário xenófobo em relação a Eliane, ao afirmar que, ao contrário da viúva do saudoso governador Marcelo Déda, que é brasiliense, ela nasceu em Aracaju, como se isso tornasse a sua possível candidatura mais legítima que a da colega de partido. Uma postagem vergonhosa que merece o repúdio não apenas da militância petista mas de toda a sociedade.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter