O dia foi de muita aprendizagem para os estudantes do Colégio Estadual Professora Maria Lucilene de Almeida Santos, em Tobias Barreto. Neste sábado, 10, 40 estudantes do 8° e 9° anos do Ensino Fundamental, acompanhados por professores de diferentes componentes curriculares, visitaram o Projeto Tamar, em Aracaju.
A iniciativa faz parte do projeto “Um tesouro chamado Nordeste”, que aborda toda a diversidade da região.
A estudante Ana Luiza Martins, 15, do 9° ano, veio pela primeira vez ao Oceanário e ficou encantada. “Achei muito interessante conhecer mais sobre as tartarugas e saber diferenciá-las. Uma visita como essa nos alerta que esses animais sofrem muitos perigos, e esse projeto previne a extinção de muitas espécies. Todos nós temos responsabilidades”, afirmou.
O estudante Clendisson Alves, 14, do 8° ano, veio pela primeira vez a Aracaju. Para ele, a viagem será inesquecível. “Achei tudo bem legal. A cidade é bem bonita. Fiquei surpreso com o tamanho das tartarugas. Nunca vou esquecer esse dia”, afirmou.
A diretora do colégio, Carla Costa, disse que o projeto sobre o Nordeste também aborda a questão socioambiental. “O objetivo principal desse projeto foi fazer com que os estudantes possam conhecer para, a partir daí, valorizar toda a riqueza cultural, econômica e ambiental do nosso Nordeste. Eles voltam com outro olhar para casa. O projeto teve a culminância no ambiente escolar e estamos aqui com o apoio da Seduc (Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe), que custeou o transporte”, destacou.