Pular para o conteúdo
EXCLUSIVO: Suplente pede à Justiça vaga ocupada por vereador de Aracaju por infidelidade partidária

EXCLUSIVO: Suplente pede à Justiça vaga ocupada por vereador de Aracaju por infidelidade partidária

A Câmara Municipal de Aracaju por ter seu quadro de vereadores alterado novamente nos próximos dias. Segundo suplente, Alberto Marcelino, do Solidariedade, pediu que a Justiça Eleitoral afaste do cargo de vereador Milton Dantas, que assumiu na condição de suplente a vaga de Joaquim da Janelinha, empossado secretário municipal da Articulação Política.

Na Ação de Perda de Cargo Eletivo apresentada à Justiça, Alberto Marcelino alega que a vaga aberta com saída de Joaquim da Janelinha é do partido e que, por este motivo, Miltinho não pode ocupá-la, haja vista ter se desfiliado do Solidariedade sem justa causa, ou seja, por ter cometido a chamada infidelidade partidária.

Nas eleições municipais de 2020, Joaquim da Janelinha, Alberto Marcelino e Miltinho disputaram mandato de vereador na capital pelo PROS – partido incorporado este ano pelo Solidariedade. Com 2.829 votos, Janelinha foi eleito vereador; Miltinho, com 2.443 votos, ficou com a primeira suplência; e para Alberto, que teve 1.100 votos, restou a segunda suplência.

À Justiça Eleitoral, Alberto aponta que Milton Dantas foi empossado vereador por partido diverso do qual foi eleito, sem que tenha apresentado justificativa plausível para o ato de infidelidade partidária.

Ante essa situação, o segundo suplente do Solidariedade, que entende ter subido à primeira suplência com a desfiliação de Milton Dantas, requer o afastamento imediato deste para ser empossado na vaga de Janelinha.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter