Fotografo José Marques assina exposição ‘Flash Betta’ no RioMar Aracaju
Mostra apresenta imagens exuberantes de diferentes linhagens do betta, um dos peixes ornamentais mais populares do mundo
De 29 de fevereiro a 23 de março, o RioMar Aracaju acolhe a exposição Flash Betta, que apresenta o belíssimo acervo do geólogo José Marques (@jmj_foto), que encontrou na fotografia seu hobby favorito. Diante da variedade de imagens capturadas, como animais de pequeno e grande porte, paisagens, corpos celestes, entre outros, Marques foi convidado pelo shopping para apresentar nesta exposição as exuberantes imagens dos peixes betta.
A mostra reúne várias espécies tradicionais e exóticas do animal marinho, que não só embelezam aquários de vários tamanhos, mas também são conhecidos pela inteligência, capacidade de aprenderem alguns truques e reconhecerem seus donos.
A mostra ficará em cartaz no corredor da Lojas Americanas, no piso L1. O espaço estará aberto ao público em geral de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 21h. O acesso é gratuito.
Sobre o peixe betta
A despeito do comportamento agressivo, o que lhe valeu o nome popular de peixe de briga (Siamese Fighting Fish), a beleza e elegância dos movimentos, além da grande variedade de cores vibrantes, encanta a todos.
Com a sua origem no leste asiático, os peixes betta têm como habitat natural áreas alagadiças como pântanos e brejos. Habitam muito as plantações de arroz, cultura de subsistência muito frequente nesta região.
Há mais de 500 anos, esse belo peixe foi colhido da natureza pelo homem, sofreu sucessivas mutações, o que gerou uma grande quantidade de diferentes linhagens e os tornou um dos peixes ornamentais mais populares do mundo.
Serviço
O quê? Exposição Flash Betta assinada pelo fotógrafo José Marques (@jmj_foto) apresenta imagens exuberantes de diferentes linhagens do peixe betta.
Quando? De 29 de fevereiro a 23 de março.
Onde? Próximo a Lojas Americanas RioMar – Avenida Delmiro Gouveia, 400 – Coroa do Meio.
Horário? De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 21h.
Acesso? Gratuito.
Classificação? Livre.
Foto. José Marques