Pular para o conteúdo
Fábio Mitidieri discute investimentos em turismo religioso com grupo de investidores

Fábio Mitidieri discute investimentos em turismo religioso com grupo de investidores

O turismo religioso no Brasil movimenta 20 milhões de viagens por ano e injeta R$ 15 bilhões na economia, segundo dados do Ministério do Turismo. De olho nesse nicho gerador de emprego e renda, o governador eleito Fábio Mitidieri se reuniu, nesta sexta-feira, 02, com grupo de investidores Grupo AM Malls para conhecer o projeto turístico “Cidade Bíblica”.

Ao lado do deputado estadual eleito Jorginho Araújo, do vice-prefeito de Carmópolis, Hyago França, do secretário de Estado de Turismo, Sales Neto, da diretora vice-presidente do Grupo AMMalls, Rafaella Mamede, e do CEO do grupo, Antônio Mamede, Fábio conheceu o formato do empreendimento, que se trata de uma cidade cenográfica onde o visitante tem oportunidade de conhecer todas as passagens da Bíblia Sagrada, inclusive, ter acesso às indumentárias da época durante a visitação.

Na ocasião, ficou acertada outra reunião, após a posse do governador, para tratar de carta de intenções entre Estado, Prefeitura e investidores a fim de viabilizar o projeto.

Fábio ressaltou que investir no desenvolvimento do turismo de Sergipe foi um de seus compromissos de campanha. Em seu plano de governo, consta o  fortalecimento de circuitos (roteiros regionais), a partir de atuação com municípios, e a atualização do Plano Estadual de Turismo existente.

“Fomentar o turismo de nosso estado será uma prioridade do meu governo para gerar emprego, renda e firmar nossa identidade no mapa do turismo nacional. Com esse objetivo, iniciei a sexta-feira com muita alegria trabalhando no projeto “Cidade Bíblica”, um grande parque temático em Carmópolis, que visa desenvolver todo o potencial do turismo religioso que o município carrega e inspira fiéis de todo o país”, disse.

Para o secretário de Turismo Sales Neto, Sergipe tem potencial para turismo religioso em diversos municípios durante o ano todo.

“O turismo religioso atrai um público específico e frequente, não é um turismo sazonal, é contínuo o que garante movimentação econômica durante todo o ano. Sergipe tem capacidade de se fixar no calendário de turismo religioso em municípios de diversas regiões do estado como Carmópolis, São Cristóvão, Divina Pastora, Itabaiana, cidade do primeiro milagre de Irmã Dulce”.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter