Pular para o conteúdo
Famílias vítimas de explosão em Aracaju receberão aluguel social

Famílias vítimas de explosão em Aracaju receberão aluguel social

Famílias vítimas de explosão em Aracaju receberão aluguel social

As famílias afetadas pela explosão seguida de desabamento ocorrida no Residencial Santo Antônio, na Zona Norte de Aracaju, receberão assistência do poder público. O trágico incidente resultou em cinco mortes e 14 pessoas feridas, deixando 21 desalojadas, de acordo com a prefeitura da capital.

A Secretaria da Assistência Social, liderada por Simone Santana, está realizando uma avaliação minuciosa das condições de cada família desalojada. O objetivo é garantir o acesso ao aluguel social para aqueles que preencham os requisitos estabelecidos pela legislação específica. A secretária destacou a necessidade de atender a exigências específicas para a concessão desse benefício.

O edifício, que abrigava 44 apartamentos em um anexo residencial não regularizado, foi interditado pela Defesa Civil. Contudo, as autoridades asseguram que não há risco iminente para os imóveis vizinhos.

O governador Fábio Mitidieri e o prefeito Edvaldo Nogueira visitaram o local para prestar solidariedade às famílias das vítimas e àqueles que perderam suas moradias.

Causa da explosão

A explosão, que resultou na tragédia, foi atribuída a um vazamento de gás de cozinha na parte térrea da construção irregular. O edifício de dois andares, localizado nos fundos de uma casa, era destituído de regularização.

As três primeiras vítimas fatais foram identificadas como Isla Solimar Batista Santos (20 anos), Weslly André Santos (20 anos) e Guilherme Alves de Souza (21 anos), sofrendo lesões principalmente na região da cabeça e escoriações no corpo. A ação contundente, proveniente do desmoronamento da unidade residencial, foi a causa das mortes.

Os corpos do homem e da mulher restantes foram encontrados nos escombros nesta terça-feira (2). As equipes de resgate, auxiliadas por cães, continuam a busca por uma pessoa desaparecida.

Estado de saúde dos feridos

Duas pessoas permanecem internadas, sendo que um jovem de 18 anos passou por cirurgia e aguarda nova avaliação neurológica. O segundo paciente, um idoso de 70 anos, encontra-se em estado grave, sedado e respirando por ventilação mecânica, com 90% do corpo queimado.

A proprietária do imóvel, de 74 anos, também foi internada em uma UTI após sofrer um infarto causado pelo susto ao saber da explosão. Atualmente, ela apresenta confusão mental e ainda não tem conhecimento das vítimas fatais.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/ como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter