Pular para o conteúdo
Fecomércio discute ações no Porto do Mato e Praia do Saco

Fecomércio discute ações no Porto do Mato e Praia do Saco

Fecomércio discute ações no Porto do Mato e Praia do Saco

O presidente do Sistema Fecomércio-CNC-Sesc-Senac, Marcos Andrade, recebeu na manhã desta segunda-feira (29) a visita do padre Genivaldo, da paróquia do povoado Porto do Mato, em Estância. A paróquia abrange regiões importantes para o município, a exemplo da Praia do Saco, que contém uma igreja com mais de 400 anos de existência, datada do século XVI, que se encontra com necessidade de uma reforma para que seja utilizada como ponto turístico na cidade.

Em conversa com o presidente Andrade, o padre explicou a situação e destacou que está buscando ajuda para a reforma da pequena igreja à beira-mar. Na conversa, o presidente Marcos Andrade explicou para o padre Genivaldo que o sistema deverá ajudar como houver capacidade de atendimento, para restaurar o ponto turístico da comunidade.

“A nossa tratativa hoje é referente, primeiro, a reforma da igreja da Praia do Saco, que tem a sua relevância histórica para aquele povo, e o segundo ponto foi sobre as tratativas de possíveis cursos que pudessem ali abranger a nossa região litorânea e que dessem ao nosso povo a oportunidade também de se preparar bem para as demandas que a sociedade que o nosso litoral também ali necessita”, disse o Padre.

Além disso, também foram realizadas tratativas para o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional no Centro Pastoral Esperança de Deus. Andrade confirmou com o padre que serão levados cursos de qualificação para as famílias da comunidade, a serem ministrados no centro comunitário.

“Vamos ajudar a comunidade do Porto do Mato, Praia do Saco e outras regiões que lá possam ser atendidas pelos cursos do Senac. Vamos entender as principais demandas da população e tocar o projeto educacional de qualificação, de modo que possa estimular a economia local, através dos saberes populares, aliando com a formação profissional, para que a cadeia produtiva da região seja fortalecida”, disse Marcos Andrade.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.