Para ajudar no combate à violência doméstica, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, em nome de toda a entidade, declarou apoio a campanha AMB Sinal Vermelho, que consiste em um pedido silencioso de socorro de mulheres vítimas de violência através de um “X” escrito na palma da mão.
A iniciativa foi apresentada pela coordenadora da Mulher no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), juíza Rosa Geane, nesta segunda-feira (23). Na ocasião, também conversou sobre o projeto de construção da “Casa Mulher Brasileira”, espaço de acolhimento humanizado que deve receber mulheres vítimas de agressão.
Além de apoiar essas iniciativas, a Fecomércio colabora no combate a violência doméstica através da inserção dessas mulheres em cursos de capacitação profissional e empreendedorismo feminino, para que se tornem financeiramente independentes de seus agressores.
Também estavam presentes na ocasião a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, o vice-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Alex Garcez, e o superintendente da federação, Maurício Gonçalves.
.