A cerimônia de premiação do Oscar 2023 foi realizada neste domingo (12), consagrando o filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” como grande vencedor da temporada.
O longa recebeu sete estatuetas, incluindo Melhor Filme, Direção (Daniel Kwan & Daniel Scheinert), Atriz (Michelle Yeoh, que fez história ao ser a primeira asiática a ser premiada nesta categoria), Atriz Coadjuvante (Jamie Lee Curtis), Ator Coadjuvante (Ke Huy Quan), Edição e Roteiro Original. O segundo lugar do ranking de grandes premiados foi o filme alemão “Nada de Novo no Front”, que levou quatro estatuetas (Filme Internacional, Fotografia, Trilha Sonora e Design de Produção).
“A Baleia” ficou em terceiro, conquistando a categoria de Melhor Ator para Brendan Fraser, além de Cabelo e Maquiagem. Entre Mulheres, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, RRR, Avatar: O Caminho da Água e Top Gun: Maverick receberam um prêmio cada.
A noite foi apresentada por Jimmy Kimmel, que abordou a falta de representatividade entre os indicados, assim como o infame tapa de Will Smith em Chris Rock no ano anterior.