Pular para o conteúdo
Fiscalização Preventiva interdita lixão em Feira Nova e notifica município de Itabi por descarte irregular de resíduo

Fiscalização Preventiva interdita lixão em Feira Nova e notifica município de Itabi por descarte irregular de resíduo

Programa FPI atua na preservação ambiental e recuperação de áreas degradadas na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

Durante os trabalhos da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI/SE) nesta segunda-feira,31, o lixão do município de Feira Nova foi interditado após a identificação de descarte irregular de resíduos urbanos e restos de animais abatidos. Essa ação visa preservar o meio ambiente e reforçar a importância do descarte adequado de resíduos sólidos no município e região. A FPI também notificou o município de Itabi, que estava descartando resíduos de forma irregular em uma área de lixão já interditada em 2019.

Os trabalhos da FPI acontecem anualmente de forma integrada com diversos órgãos estaduais e federais, com atribuição na esfera ambiental, e têm como objetivo diagnosticar os danos ambientais na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Além disso, busca-se adotar medidas preventivas e de responsabilização dos agentes causadores dos danos ambientais na região.

Na semana anterior, os lixões de Malhada dos Bois, Muribeca e Graccho Cardoso também foram interditados pela FPI, reforçando o compromisso com a preservação ambiental em toda a região.

Com a interdição do lixão de Feira Nova e a notificação do município de Itabi, a FPI determinou que ambos os municípios elaborem um plano de recuperação de áreas degradadas. Essas medidas visam amenizar os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado de resíduos e contribuir para a reconstituição do ecossistema local.

A importância do descarte correto de resíduos sólidos não se limita apenas ao aspecto estético e sanitário, mas também desempenha um papel fundamental na preservação dos recursos naturais e na qualidade de vida das comunidades locais. Portanto, a parceria entre os órgãos governamentais e a população é essencial para garantir a sustentabilidade e o equilíbrio ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter