O Flamengo segue atento ao mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada e um nome surgiu como possível alvo para a meta rubro-negra. De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, a diretoria do clube carioca demonstrou interesse em Santiago Beltran, jovem goleiro que se destaca nas categorias de base do River Plate, da Argentina.
Busca por reforços e interesse do River Plate
A movimentação nos bastidores do Ninho do Urubu reflete a necessidade do clube em qualificar o setor. Além de Beltran, o nome de John, ex-goleiro do Botafogo e atualmente no futebol inglês, também já foi ventilado como uma possibilidade monitorada pelo departamento de futebol flamenguista.
Curiosamente, o interesse é recíproco em termos de mercado. O River Plate, clube formador de Beltran, mantém o monitoramento sobre Agustín Rossi, atual titular da meta do Flamengo. Até o momento, não foram formalizadas propostas oficiais entre as partes, tratando-se, por ora, de sondagens e acompanhamento de desempenho.
Rossi avalia críticas e rotina de trabalho
O momento de Rossi no Flamengo tem sido alvo de debates entre a torcida, especialmente após oscilações em partidas recentes. Em entrevista ao portal ge, o arqueiro argentino enfatizou que a autocrítica é uma constante em sua rotina profissional, destacando o suporte recebido pela comissão técnica.
“Eu, pessoalmente, sou o que mais me cobra se tenho algum tipo de falha ou ação que talvez poderia ter feito melhor. Depois de cada jogo, nós, com o Thiago e o Fabinho, fazemos uma análise mais detalhada”, afirmou o jogador. Segundo o goleiro, o trabalho diário com os preparadores é fundamental para corrigir pequenos detalhes e manter a evolução técnica necessária para a posição.
Mentalidade e foco na próxima jogada
Sobre a pressão inerente à função de goleiro, Rossi destacou a importância do equilíbrio emocional. Para o atleta, a capacidade de manter a concentração após um erro é o que diferencia os profissionais de alto nível, especialmente em um clube com a dimensão do Flamengo.
“Se nós, como goleiros, errarmos em uma jogada cedo no jogo, tem mais minutos pela frente. Tem que estar pronto para a seguinte ação e tentar esquecer o mais rápido possível. Dentro do jogo, é preciso manter a cabeça fria, porque o mais importante é a jogada seguinte”, concluiu o goleiro rubro-negro.

