Na manhã desta sexta-feira, 16, policiais civis lotados na 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM) realizaram a prisão de um homem que vinha abordando senhoras no centro de Aracaju, capital de Sergipe, com o intuito de extorqui-las sob o pretexto de motivações religiosas. Segundo informações fornecidas pelo delegado André Davi, o indivíduo, cujo nome não foi divulgado, utilizava de táticas de intimidação e coação para conseguir dinheiro das vítimas.
De acordo com o delegado Davi, o suspeito abordava as mulheres alegando ter recebido uma revelação divina, afirmando que estava sendo guiado por Deus para pedir contribuições financeiras. “Dizendo que estaria sentindo algo em seu coração e que Deus estaria pedindo que elas dessem dinheiro ou fizessem Pix para ele”, explicou o delegado.
As vítimas relataram à polícia que se sentiam intimidadas pela presença física imponente do suspeito, que é descrito como alto e forte. As quantias exigidas variavam entre R$ 5 e R$ 500, e segundo as autoridades, o suspeito vinha praticando esses atos há aproximadamente um ano, causando temor e desconforto na população.
A Polícia Civil alerta para que eventuais vítimas desse tipo de crime procurem a delegacia para o registro do boletim de ocorrência, fornecendo informações que possam ajudar na investigação e prisão de suspeitos. Além disso, qualquer informação que possa colaborar com o caso pode ser repassada de forma anônima através do Disque-Denúncia, no telefone 181, com garantia de sigilo.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.