Pular para o conteúdo
Governo de Sergipe realiza concurso público de contador neste domingo

Governo de Sergipe realiza concurso público de contador neste domingo

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), está prestes a realizar um concurso público de Contador que promete ser uma oportunidade imperdível para profissionais na área. Com 54 vagas disponíveis, sendo 39 para ampla concorrência, dez para pessoas com deficiência (PcD) e cinco para candidatos afrodescendentes, este concurso é uma chance única de ingressar na carreira pública.

Como Acessar o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI)

Para os candidatos que já se inscreveram, é essencial obter o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) para conhecer todas as informações sobre a data, horário e local das provas. O acesso a este documento pode ser feito da seguinte maneira:

  1. Acesse o site oficial do concurso: novo.ibgpconcursos.com.br.
  2. Dirija-se à seção “Área do Candidato”.
  3. Encontre a opção “CDI” e clique nela.
  4. Utilize o CPF e senha cadastrados no sistema para fazer o login.

Se, por qualquer motivo, o candidato não conseguir visualizar seu CDI no endereço eletrônico fornecido, é recomendável entrar em contato com o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) pelo e-mail contato@ibgp.org.br.

Etapas do Processo Seletivo

O concurso público para Contador compreenderá várias etapas, todas fundamentais para a seleção dos candidatos. Estas etapas incluem:

  1. Prova Objetiva de Múltipla Escolha: Esta fase testará o conhecimento dos candidatos em áreas relevantes para a função de Contador.
  2. Prova Discursiva: Os candidatos terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades de escrita e análise em questões discursivas.
  3. Avaliação de Títulos: Serão considerados títulos acadêmicos e experiência profissional relacionada à área.
  4. Perícia Médica para Candidatos PcD: Para garantir igualdade de oportunidades, haverá uma avaliação médica para os candidatos com deficiência.
  5. Aferição de Cota Racial para Autodeclarados Afrodescendentes: A política de cotas raciais será aplicada para os candidatos que se autodeclararem afrodescendentes.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter