a última segunda-feira, dia 23, o Governo do Estado de Sergipe recebeu representantes da Consolata Alimentos, uma indústria paranaense com 20 anos de história no mercado. A reunião teve como objetivo apresentar os incentivos estaduais disponíveis para empresas que desejam se estabelecer no estado, por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). A possível instalação da fábrica em Sergipe representa uma oportunidade de crescimento econômico e geração de empregos para a região.
A Consolata Alimentos é uma empresa especializada na comercialização de produtos derivados do trigo, tais como farinhas de trigo, pão de queijo, misturas para bolos e outros insumos para panificação, confeitaria e massas. A reunião foi marcada por uma atmosfera otimista, com o diretor-presidente da Consolata Alimentos, Jorge Altíssimo, expressando sua satisfação com a recepção e confirmando a intenção de expansão da empresa para Sergipe. Altíssimo declarou: “A expectativa é a melhor possível. Eu só tenho a agradecer a todos pela recepção. Vamos dar continuidade ao projeto, com andamento da parte tributária. Eu tenho certeza de que esse é o primeiro passo para uma filial que instalaremos em Sergipe, com certeza.”
O secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, enfatizou o compromisso do Estado em atrair novas indústrias. Ele afirmou: “Sergipe está de portas abertas para novos investidores e, com isso, gerar mais emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico. Estamos trabalhando para oferecer, cada vez mais, um ambiente favorável e com segurança para que investidores instalem indústrias nos municípios sergipanos.”
Ronaldo Guimarães, presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), ressaltou a importância do trabalho de prospecção realizado pelo Governo do Estado. Ele afirmou: “Fizemos este primeiro contato e esclarecemos diversos pontos aos empresários. Surgiram algumas demandas, referentes à tributação, e prontamente deixamos a equipe da Codise à disposição, para junto à Sefaz buscar a segurança jurídica necessária para garantir a instalação dessa empresa em Sergipe. A expectativa é que, em breve, eles retornem para assinar o Protocolo de Intenções com o governador Fábio Mitidieri para, em seguida, identificarmos possíveis áreas para a instalação da indústria.”
A visita à Codise foi intermediada pelo deputado estadual Luciano Bispo, que também participou do encontro, demonstrando o apoio e interesse do poder legislativo na atração de investimentos para Sergipe.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

