Na última sexta-feira (17), Jorio da Silva Santos, de 48 anos, acusado de estuprar e engravidar uma adolescente de 15 anos, entregou-se à justiça no Fórum Desembargador Gilson Gois Soares, em São Cristóvão. O mandado de prisão foi expedido em 9 deste mês, após dois anos foragido desde a anexação do mandado ao processo.
Familiares relatam que Jorio, marido da avó da vítima, cortou a medida protetiva em 2022, mesmo com tornozeleira eletrônica, ameaçando a jovem e a avó. Trabalhando como mototaxista, ele passava frequentemente pela casa da vítima.
O réu, solto durante os dois anos desde o início dos abusos, foi denunciado pelo tio da vítima, se sente aliviado com a prisão, mas ainda teme a possível solução, dada a condição de réu primário e a presença de advogados.
“Esse crime não pode ficar impune, a família quer justiça, e eu sei que ela vai ser feita. Minha sobrinha já está sabendo e recebeu a notícia com bastante tranquilidade”, desabafou o tio.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.