No último domingo um homem de 56 anos perdeu a vida durante um passeio de caiaque na Lagoa dos Tambaquis, no município de Estância, Sergipe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que a vítima sofreu um mal súbito e infelizmente não resistiu.
A Lagoa dos Tambaquis é um dos destinos mais populares da cidade, conhecida por suas margens repletas de bares e restaurantes. O homem estava participando de um passeio de caiaque em um grupo de excursão que havia partido da cidade baiana de Rio Real. A proprietária do estabelecimento onde ele estava, Rute de Azevedo, descreveu o trágico episódio.
“Ele já tinha feito um passeio de caiaque, almoçou e quis fazer outro. Nesse momento, um dos nossos funcionários percebeu que ele estava acenando e foi até ele usando outro caiaque. Quando ele chegou lá, o homem já estava desfalecendo. Ele foi trazido até a margem, recebeu atendimento de alguns profissionais da saúde que estavam aqui, mas não teve jeito, foi tudo muito rápido,” lamentou a empresária.
Diante da gravidade da situação, o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi despachado ao local com uma equipe de socorro. No entanto, ao chegarem, infelizmente, a vítima já havia falecido. Após a confirmação do óbito, a equipe retornou à base em Aracaju, e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br