A economia sergipana deu um passo importante na última quarta-feira, 7, com a criação do primeiro Banco Popular Digital do Nordeste – o Aratu, no município de Indiaroba. O deputado estadual eleito Jorginho Araujo (PSD) esteve ao lado do prefeito Adinaldo Nascimento, da futura primeira-dama, Érica Mitidieri, vereadores, prefeitos de outros municípios e lideranças locais, reforçando o apoio à iniciativa, que dialoga com pautas propostas pelo deputado em seu futuro mandato.
Gestão, criatividade e inovação. O Banco Municipal de Indiaroba e a moeda digital o Aratu fazem parte de um plano de gestão que fomenta a economia local para desenvolvimento sustentável, além de ser um vetor de inclusão digital e social para os indiarobenses.
Para Jorginho Araujo, a ação do prefeito Adinaldo é mais um exemplo a ser seguido. “O desenvolvimento regional passa por ações que unem criatividade e tecnologia. Adinaldo é um gestor visionário e empreendedor, que admiro muito pela capacidade de valorizar e fomentar a atividade econômica local. O Aratu e o BPI são um marco não só para Sergipe, como para todo o Nordeste”, afirma.
O prefeito Adinaldo Nascimento reforça a importância da construção do projeto para o fortalecimento do município. “Nosso banco popular é uma estratégia pra que a gente fortaleça a economia local, pra que a circulação do recurso seja feita de forma interna. Nós aprovamos uma lei, implantamos, construímos um processo de chamamento público, hoje, temos uma plataforma digital, já são quase mil e quinhentas contas fazendo com que o recurso circule apenas no município, fortalecendo nossos empreendedores. É uma iniciativa fortalece o comércio e gera riqueza, principalmente praqueles que mais precisam”, explica.