Pular para o conteúdo
Líder da oposição, Georgeo Passos ostenta quase 50 assessores em seu gabinete na Alese

Líder da oposição, Georgeo Passos ostenta quase 50 assessores em seu gabinete na Alese

O líder da oposição na Assembleia Legislativa (Alese), deputado estadual Georgeo Passos, do Cidadania, mantém 46 pessoas em sua assessoria parlamentar, todas elas remuneradas pelo dinheiro público, com salários que chegam a quase R$ 20 mil.

Em seu terceiro mandato, o deputado atua para manter a tradição familiar de se perpetuar na política; ele e sua família estão no poder há cerca de 70 anos. O avô de Georgeo, Chico Passos, exerceu oito mandatos de deputado estadual, e o pai, Antônio Passos, outros quatro, sem contar os anos em que estes dois comandaram a prefeitura de Ribeirópolis.

O velho Chico permaneceu 20 anos ininterruptos na Assembleia até legar ao filho a cadeira de deputado, a qual o pai de Georgeo ocupou por 16 anos seguidos. E Georgeo já está prestes a completar uma década como deputado estadual.

Considerando o tempo em que ele está na Assembleia, mais o tempo em que o pai e o avô ocuparam assento no Poder Legislativo de Sergipe, são mais de 50 anos de hereditariedade da família Passos no parlamento estadual, um verdadeiro exemplo de família de políticos de profissão, às custas do suado dinheiro pago por você.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter