Pular para o conteúdo
Marcha da Consciência Negra acontece no próximo dia 19 em Aracaju

Marcha da Consciência Negra acontece no próximo dia 19 em Aracaju

Dia 19 de novembro, população vai às ruas fortalecer a luta contra o racismo e em defesa da democracia no Brasil

A luta contra o racismo e a luta em defesa da democracia no Brasil continuam sendo tão urgentes quanto necessárias. Por isso, o movimento sindical, as frentes e coletivos dos movimentos sociais decidiram se unir na luta contra o racismo e em defesa da democracia na Marcha da Consciência Negra que acontecerá em Aracaju, na tarde do próximo sábado, dia 19 de novembro.

A concentração está marcada para as 15 horas. A Marcha da Consciência Negra vai sair da Comunidade da Maloca, no Bairro Getúlio Vargas, esquina das Ruas Riachão e Propriá.

Retrocesso Democrático
Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), Roberto Silva, as tentativas de golpe antes e durante as eleições, bem como as manifestações antidemocráticas após o resultado eleitoral, comprovam que o Brasil vive numa situação de retrocesso democrático após os 4 anos de Bolsonaro no poder.

“É muito grave o que estamos vivendo. A infiltração da extrema direita para sabotar a democracia dentro das instituições democráticas. Um cenário de manipulação da informação criando uma realidade paralela de incentivo ao golpe. Tudo isso precisa ser devidamente elucidado, os responsáveis precisam ser punidos e a nossa democracia precisa ser diariamente fortalecida”, registrou o presidente da CUT/SE.

O clima de guerra civil antes, durante e após as eleições 2022, comprovam que a democracia brasileira precisa de proteção institucional e apoio popular de massa. Setores da Polícia Rodoviária Federal atentaram contra a democracia brasileira e descumpriram a ordem do STF de não obstruir estradas no dia da votação. Resultado disso, o chefe da PRF está sendo investigado.

Após as eleições, procuradores seguem investigando para descobrir quais organizações financiaram e quem está por trás dos atos antidemocráticos para tumultuar as eleições e atentar contra o resultado eleitoral.

Racismo Brasileiro
Quase todo dia a agressão racista está nos noticiários do Brasil. São 327 anos da morte de Zumbi e o racismo segue vivo e forte em todo o País. Assim, a Luta contra genocídio negro e racismo estrutural são temas do Novembro Negro em SE.

Escrito por: Iracema Corso

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter