Pular para o conteúdo
Ministério Público de Sergipe pede afastamento de parentes do Prefeito de Japoatã

Ministério Público de Sergipe pede afastamento de parentes do Prefeito de Japoatã

Forró Caju 2025

Por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Neópolis, o Ministério Público de Sergipe ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) solicitando o afastamento de dois parentes do Prefeito de Japoatã, que foram nomeados como Secretários Municipais.

Além disso, o Ministério Público também busca a nomeação de profissionais qualificados para ocupar os cargos, visando garantir a competência técnica necessária para as funções. Caso essa demanda não seja atendida, poderá ocorrer o afastamento do Prefeito, além da proibição de o Município realizar atividades administrativas e financeiras, como contratos, licitações, empenhos e eventos culturais.

É importante ressaltar que a Promotoria de Justiça já havia recomendado ao Prefeito o afastamento dos parentes, pois essa prática configura improbidade administrativa. A nomeação de familiares para cargos comissionados ou de confiança vai contra os princípios da administração pública, como a honestidade, imparcialidade e legalidade. No entanto, o Município não cumpriu a recomendação feita pelo MPSE.

No pedido final ao Poder Judiciário, o Ministério Público de Sergipe requer que os requeridos sejam condenados de acordo com as sanções estabelecidas no artigo 12, inciso III, da Lei de Improbidade Administrativa.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter