Pular para o conteúdo
Ministro do STF, Alexandre de Moraes, condena mais cinco réus por atos golpistas de 8 de janeiro

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, condena mais cinco réus por atos golpistas de 8 de janeiro

Nesta terça-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu seu voto pela condenação de cinco réus acusados de participação nos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro. O julgamento virtual das ações penais teve início na madrugada de hoje e seguirá até 2 de outubro, com a participação de dez ministros aptos a votar.

No seu voto, o ministro Moraes condenou João Lucas Vale Giffoni, Jupira da Cruz Rodrigues, Nilma Lacerda Alves, Davis Baek e Moacir Jose Dos Santos a penas que variam de 12 a 17 anos de prisão. As acusações contra eles, apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), incluem crimes como associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado.

O julgamento ocorre na modalidade virtual, na qual os ministros inserem seus votos no sistema eletrônico, sem a necessidade de deliberação presencial. O relator inicia o processo com seu voto, e os demais ministros votam dentro do horário limite estabelecido pelo sistema. Antes do julgamento, os advogados apresentaram vídeos com as sustentações orais.

O julgamento virtual continua, e a decisão final será proferida até o dia 2 de outubro, quando todos os ministros terão votado.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter