Pular para o conteúdo
Músico Joaquim Casaca de Couro recebe Troféu Sergipanidade e reforça importância da valorização da cultura

Músico Joaquim Casaca de Couro recebe Troféu Sergipanidade e reforça importância da valorização da cultura

O músico Joaquim Antônio de Souza, mais conhecido como Joaquim Casaca de Couro, recebeu o Troféu Sergipanidade 2023. A honraria é uma iniciativa da Olho Mágico Produções com o intuito de reconhecer personalidades, profissionais e empresas que contribuem para a melhoria do nosso estado nas mais diversas áreas.

A solenidade de premiação ocorreu no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju. “Este é um importante reconhecimento pelo empenho diário por um Sergipe com cada vez mais educação, cultura, empregos e política social. Divido este prêmio com todas e todos que fazem parte desta história, caminhando conosco por um futuro melhor”, afirmou Joaquim Casaca de Couro.

Na música, Joaquim Casaca de Couro se destacou com sua banda ganhando sete prêmios ‘Sanfona de Ouro’, como melhor banda de forró do estado de Sergipe. A Banda Casaca de Couro ganhou também repercussão nacional com vários shows e sete CDs gravados. “Esse prêmio é mais um incentivo para que a gente siga nossa trajetória mantendo sempre o desejo pelo que é autêntico, pela valorização da cultura e da educação de qualidade como modo de transformação social”, enfatiza Casaca.

Além da trajetória na música, Casaca de Couro também é conhecido por sua atuação nos movimentos sociais, na luta dos trabalhadores do campo e da cidade, especialmente no Sindicato da Previdência de Sergipe (Sindiprev-SE), onde atualmente é o coordenador-geral.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter