Um sistema de câmeras que estava sendo usado por um tráfico de drogas foi desmontado por equipes da 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM), nesta terça-feira (31). As câmeras que serviam ao tráfico de drogas estavam instaladas em uma rua do bairro Getúlio Vargas, na região central de Aracaju.
De acordo com o delegado André Davi, as equipes iniciaram ações de apuração sobre crimes na região. “Entramos nesse ponto, e o suspeito já havia se antecipado, pois já tinha as imagens das câmeras e viu os policiais entrando na rua. Ele escreveu, e nós o seguimos. O local onde ele se esconde nos fundos de um ferro-velho”, relatou.
Ainda conforme o delegado, ele estava acompanhando a movimentação policial em tempo real. “Quando ele escreveu, deixou o celular e vimos que na tela estava sendo exibidos as imagens das câmeras de segurança. Quando fomos na rua, vimos as câmeras e a fiação, e identificamos o local com os equipamentos das câmeras”, detalha.
A ação policial resultou na retirada das câmeras e na apreensão dos equipamentos de videomonitoramento que estavam instalados em uma casa da localidade. “Continuaremos a fazer ações como essas para identificar se há outros pontos monitorados por traficantes. E vamos continuar esse trabalho de combate à criminalidade, pontuoso André Davi.