Pular para o conteúdo
Novas prefeituras em Sergipe anunciam suspensão temporária dos serviços municipais

Novas prefeituras em Sergipe anunciam suspensão temporária dos serviços municipais

Novas prefeituras em Sergipe anunciam suspensão temporária dos serviços municipais

Nesta segunda-feira (11), as prefeituras de Canhoba, Itaporanga d’Ajuda e Amparo do São Francisco tomaram a decisão de suspender temporariamente os serviços não essenciais. Essa medida abrange diversas áreas administrativas desses municípios, impactando diretamente a rotina da população.

Em Itaporanga, a previsão é que os serviços sejam retomados a partir do dia 1 de janeiro de 2024. Por outro lado, Canhoba e Amparo optaram por restringir o expediente ao público interno, indicando uma normalização somente a partir do dia 15 de janeiro do próximo ano. As prefeituras justificam a necessidade de fechamento temporário para realizar ajustes nas despesas, alinhado ao período de recesso de final de ano.

A medida não passou despercebida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que já está investigando a situação. Segundo informações, os membros do TCE estão averiguando os motivos por trás dessa decisão e avaliando seu impacto nas finanças e serviços públicos locais.

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) esclareceu que não liderou a decisão e ressaltou que a responsabilidade pela suspensão temporária dos serviços cabe a cada prefeitura individualmente.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/ como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter