Pular para o conteúdo
O prefeito de são cristovao vem a cada dia perdendo forças no âmbito estadual e municipal.

O prefeito de são cristovao vem a cada dia perdendo forças no âmbito estadual e municipal.

Passados os resultados da eleições do pleito de 2022, vem uma reflexão de algo que está acontecendo no município de São Cristóvão.

Eis que uma cronologia dos fatos…

No dia 22 de setembro, um grupo formado por 9 vereadores, se unem e fazem a eleição presidencial da câmara, elegendo como presidente do biênio 2023 a 2024 o vereador Rege do Rosa Maria, contrariando assim o prefeito Marcos Santana, que por sua vez não queria nesta data nem tão pouco o vereador eleito.

No dia 02 de outubro, pode ver seu adversário político Neto Batalha se eleger deputado estadual, viu a vitória do senador Laércio Oliveira além de ser o mais votado no município, derrotando seu candidato a senador Valadares Filho.
Viu também seu candidato a deputado federal Fábio Reis com uma votação pífia a quem das expectativas, ficando em quinto lugar no município, perdendo inclusive para os diversos candidatos apoiados pelos vereadores desse grupo que votaram em Luiz Roberto, Nitinho e Capitão Samuel.

Não bastasse as primeiras pancadas vem o segundo turno dia 30 de outubro.

Viu seu candidato a governador o senador Rogério Carvalho perder a eleição, e pasmem os senhores, o prefeito Marcos Santana, sentiu novamente o sabor da derrota, vendo o adversário Fábio Mitidieri ganhando as eleições de virada no âmbito municipal e estadual ficando em primeiro com uma vantagem significativa.

Indiscutivelmente esse grupo mostrou sua força em São Cristóvão, o prefeito precisará rever seus conceitos diante os resultados extraído das urnas, tendo em vista que as eleições de 2024 é logo ali.

Existem grandes nomes para compor uma chapa majoritária 2024.

O atual presidente da câmara Diego Prado, vem ganhando notoriedade no município por atitudes firmes, colocando em discussões projetos que beneficiam diretamente a população mas que também contrariam o atual gestor, que sempre ditou em alguns momento as regras daquela casa, abalando assim as relações entre os poderes.

O presidente Diego Prado, trabalha insistentemente para que os vereadores permaneçam unidos, tendo em vista que a mistura desse agrupamento com a vitória do seu governador Fábio Mitidiere, lhe coloca em uma condição muito favorável a ser o próximo prefeito da cidade mãe de Sergipe.

Com um grande poder de persuasão, conotado como cérebro de agrupamento o nome que também vem se destacando no município é o do vereador de segundo mandato Leandro da Renovação, elegeu seu amigo a deputado estadual Neto Batalha e seu padrinho político o deputado federal Laércio Oliveira, agora senador da república.

Esse agrupamento não se dando por satisfeito, vê o grande articulador da campanha de Fábio Mitidieri, o ex deputado federal André Moura se comprometendo também em ajudar esses vereadores.

A quem aposte que essa união de forças está deixando a atual prefeito sem sono, aguardemos cenas dos próximos capítulos, já que 2024 é logo ali!!!

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter