Na manhã do último sábado (15), a Polícia Civil e Militar deflagrou a Operação Falso Profeta em Itabaiana, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. Três investigados foram presos e um morreu em confronto durante uma ação policial.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, a operação levou à apreensão de 1kg de maconha, pedras de crack, pinos de cocaína, além de R$ 1 mil, celulares e armas de fogo. A ação conto com a participação do 3º Batalhão da Polícia Militar, Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento, Companhia Independente de Policiamento com Cães, Grupamento Tático Aéreo, Batalhão de Ações Táticas do Interior e Delegacia de Campo do Brito.
A operação recebeu o nome de Falso Profeta por ser um treinamento de negociações superiores, em que um dos investigados era o líder do tráfico de drogas na região. A ação policial é resultado dessas considerações anteriores e demonstra o comprometimento das autoridades no combate ao crime organizado na região.