Primeira unidade sergipana da rede de inspiração australiana foi aberta ao público nesta segunda-feira, 29 de janeiro, no RioMar Shopping
A capital sergipana acaba de ganhar pitadas de Austrália com a chegada do Outback Steakhouse ao RioMar Shopping Aracaju. A primeira unidade da rede em Sergipe foi inaugurada nesta segunda-feira, 29 de janeiro, às 11h30. O restaurante funcionará, todos os dias, a partir das 11h30, encerrando as atividades às 23h (segunda a quinta-feira), às 23h30 (sextas e sábados) e às 22h (domingos). Esta é a primeira inauguração de 2024 do Outback, famoso pelos cortes de carnes especiais e aperitivos icônicos como a aclamada cebola gigante e dourada Bloomin’ Onion.
Com a abertura da unidade, que gerou 73 vagas de emprego direto, Aracaju passa a integrar a rede de restaurantes que está presente em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania e nos principais shoppings do Brasil. A operação localizada no primeiro piso do RioMar Shopping, um dos principais centros de compras e lazer da cidade, teve investimento de R$5 milhões. O espaço, com aproximadamente 613 m² de área e capacidade para 218 lugares, abriu as portas com o novo layout da marca e com os famosos pratos da rede tanto para o atendimento na casa como para o serviço de delivery, via iFood.
“Esperamos retribuir toda a expectativa dos sergipanos com nosso serviço de excelência e espaço aconchegante com os elementos que remetem à temática australiana e equipamentos de alta tecnologia que garantem mais agilidade em todos os processos, desde a cozinha até o atendimento final. Agora, com a chegada ao Riomar Aracaju, aumentamos consideravelmente nosso alcance no Nordeste, reforçando nossa atuação, levando o que chamamos de ‘Momento Outback’ a um número ainda maior de pessoas”, afirma Marcelo Xavier, sócio regional da rede Outback no Nordeste.
Agora, os sergipanos não precisam mais viajar a outros estados para apreciar as delícias do casual dining. “Queremos ficar próximos dos moradores de Aracaju e região e atingir um novo público, oferecendo os pratos deliciosos e os momentos inesquecíveis que a marca proporciona na vida de todos, em um espaço totalmente moderno e com um design inovador”, completa Thiago Alves, sócio-proprietário do restaurante.
A abertura do Outback também é celebrada pela administração do centro de compras. “O público sergipano desejava muito ter o Outback em Aracaju e, agora, presenteamos crianças, jovens, adultos e idosos com esta marca querida por todos. Para nós, que fazemos o RioMar Shopping, é muito gratificante receber uma operação tão qualificada e almejada pelo público. A chegada do Outback consolida o nosso shopping como um espaço contemporâneo de compras e experiências, voltado para toda a família, com muitas novidades, alta gastronomia e entretenimento”, afirma Jaryo Lima, superintendente do RioMar Aracaju.
A unidade da capital sergipana é a 15ª da rede Outback no Nordeste, sendo a 156ª da marca no Brasil.
Ação beneficente
Como parte da sua cultura e tradição em todas as suas inaugurações, o restaurante fez a doação de R$ 20 mil em gift cards para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que está comercializando os cartões e todo o valor arrecadado será destinado à organização. Cada gift doado tem o valor de R$ 100 e pode ser adquirido no estande de vendas da Apae que está localizado no segundo piso do Riomar Shopping, próximo à loja Pernambucanas, onde permanecerá até sexta-feira, 2 de fevereiro, funcionando das 10h às 21h. O gift card tem validade até dezembro de 2024 e pode ser utilizado em qualquer unidade da rede Outback no Brasil.
A Apae atua na defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla para exercer plena cidadania e inclusão social. Presta serviços assistenciais a pessoas com deficiência promovendo apoio a seus familiares e oferecendo atendimento especializado nas áreas de assistência social, saúde, educação, apoio à família, lazer, esporte, cultura, estudo e pesquisa.
Rede internacional com inspiração australiana
O Outback Steakhouse possui 156 restaurantes no Brasil e está presente em 62 cidades, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.
Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.