Pular para o conteúdo
Parque Ribeirinho: Novo empreendimento da JFilhos em Lagarto será referência para enfrentamento de desafios da urbanização em Sergipe

Parque Ribeirinho: Novo empreendimento da JFilhos em Lagarto será referência para enfrentamento de desafios da urbanização em Sergipe

A construtora visa investir nos desdobramentos urbanísticos pós-entrega e criar uma comunidade autônoma, além de incentivar o empreendedorismo local no bairro que surgirá no município.

O mercado imobiliário está prestes a receber uma novidade na cidade de Lagarto: o Parque Ribeirinho. Idealizado pela empresa JFilhos, o empreendimento servirá como referência para o enfrentamento dos desafios da urbanização não apenas em Lagarto, mas em todo o estado de Sergipe, segundo a construtora.

Localizado no perímetro urbano da cidade, o Parque é resultado de um plano estratégico elaborado pela JFilhos. A empresa visa investir nos desdobramentos urbanísticos pós-entrega e criar uma comunidade autônoma, além de incentivar o empreendedorismo local no bairro que surgirá no município.

Com o objetivo de proporcionar um ambiente acolhedor e dinâmico, o empreendimento contará com diversas “gentilezas urbanas”, que incluem quadras voltadas para o comércio local, tais como mercearias, farmácias, escritórios e feiras, assim como espaços comunitários, como hortas, creches e pontos de guarda policial.

“A gentileza urbana se fará presente para o benefício e o desenvolvimento da sociedade de Lagarto, atendendo às expectativas e necessidades dos cidadãos”, afirma Rinaldo Argemiro, arquiteto da JFilhos.

Além disso, serão implementadas melhorias urbanísticas, como vias principais asfaltadas e vias locais em paralelepípedo, praças temáticas (como a praça esportiva e a praça da melhor idade), ciclovia que corta todo o empreendimento e até mesmo uma praça ecumênica.

O projeto do Parque Ribeirinho será implantado em fases de execução, acompanhando as iniciativas de financiamento habitacional disponíveis. Com base no equilíbrio financeiro em contratos e lançamentos, as iniciativas urbanísticas serão implementadas, oferecendo condições ainda não vistas no estado para aquisição de loteamentos residenciais de baixo custo, segundo a construtora.

 

 

 

Fonte: Revista Realce