Pular para o conteúdo
Prefeitos da Grande Aracaju instalam consórcio do transporte público coletivo

Prefeitos da Grande Aracaju instalam consórcio do transporte público coletivo

Prefeitos da Grande Aracaju instalam consórcio do transporte público coletivo

Nesta segunda-feira (13), os prefeitos Edvaldo Nogueira (Aracaju), Padre Inaldo (Nossa Senhora do Socorro), Marcos Santana (São Cristóvão) e Alberto Macedo (Barra dos Coqueiros), acompanhados pelo governador Fábio Mitidieri, concretizaram a criação do consórcio do transporte público coletivo para a Grande Aracaju, visando aprimorar o sistema de transporte entre as cidades.

O consórcio tem como objetivo principal a realização de licitações para empresas interessadas, buscando a melhoria efetiva do transporte coletivo, embora a data para esse processo ainda não esteja definida.

Segundo a prefeitura de Aracaju, reuniões futuras entre os prefeitos ocorrerão para discutir detalhes do consórcio e abordar soluções para os desafios identificados. A próxima está agendada para o dia 22 de novembro.

Dada a posição de Aracaju como a capital e a mais populosa das quatro cidades, a administração do consórcio ficará a cargo da cidade, porém, todas as decisões serão tomadas de forma colaborativa.

Histórico das discussões: Consórcio metropolitano

As conversas para a criação do consórcio tiveram início em 2018, quando o prefeito Edvaldo anunciou o processo e promoveu a primeira reunião entre os prefeitos. Em 2020, devido à pandemia da covid-19, as discussões foram temporariamente suspensas.

Em 2022, a prefeitura de Aracaju contratou a Associação Nacional de Transporte Coletivo (ANTP) por R$1,9 milhão para realizar uma consultoria especializada, visando diagnosticar o sistema de transporte público na Grande Aracaju.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter